Abafa Berro

Eu não finjo, não mordo, não sou ativista, não tenho ideologia, não meto os pés nas mãos, não tenho porções mágicas. Tenho um berro abafado para quem tiver ouvidos mudos.

5/07/2007

Perna comprida,verdade dita


A solução seria mentir a si mesmo. Sim, mentir porque a realização dos seus sonhos precisava de mais um pouco de tempo e emoção. As linhas da sua história estavam sinceras demais, óbvias para a intensidade das imagens televisivas.

A solução seria mentir assim mesmo. Não, não era simples. Sabe como entortar a gravata do presidente da República ? Ou botar um ovo na boca do Wiliam Boner ?
A correria do seu fantasioso canal de ideias era enorme, a verdade não é bem vinda neste caso.

A solução seria mentir e ser o mesmo. Claro, o espelho estava intacto, a aparência bem maquiada, o show da vida não tem intervalo. O ego é sustentado pelas luzes do estúdio.

-Tudo pronto ?
-Não, preciso achar minhas invenções,não sei onde guardei.
-Mas como ? Precisas sustentar o público, a audiência,e mais: todas as mentiras. Precisa-se de memória minha amiga, muita história pra pouca perna.
-Ah...Vai assim mesmo, todo mundo acredita no que eu falo.
-Lê o "TP", ele sempre tem a solução.
-Ok.


"Boa noite, está no ar o Jornal Falsete.
Começamos com o quadro "Acredite se quiser"."


Uma mentira desmascarada tem muito mais força do que a verdade escancarada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial